Publicado em 29/12/2020
Queria utilizar esse espaço para falar como foi o meu ano de 2020. Como todos sabem, foi um ano bem atípico, com muitos desafios, tristezas e superações. Neste artigo / post não irei ficar martelando sobre a pandemia, porque acho que todos já temos a real noção da gravidade e estamos bem informados.
O que quero fazer hoje é escrever sobre como foi o meu ano de 2020 no âmbito profissional. E que ano! Esse ano, para mim, foi um dos melhores. Durante a pandemia, inclusive, o volume de trabalho aumentou bastante. Uma das coisas que acredito é que muita gente teve que começar a atuar online, de forma que uma marca é ainda mais importante nesse ambiente. Além disso, acredito que as pessoas já estão pensando em 2021 e se começando a se preparar, criando identidades visuais competitivas para o mercado. Para mim não faltou trabalho e estou muito contente com o resultado. Mas não foi nada fácil se adaptar a essa nova rotina.
Apesar de já trabalhar de casa e ter uma rotina definida, cronograma, tenho uma filha de 2 anos e meio que estava na escola e parou de ir por conta da pandemia. E meu marido, que trabalhava no escritório, passou a trabalhar em home office também. Por conta disso, tivemos que criar uma nova rotina, considerando todos esses fatores.
Quem tem criança em casa deve saber o que estou falando. Criança requer atenção, quer carinho, sair para passear. Se para nós foi difícil, imagina para ela, que não entende muito bem o que está acontecendo. Ela já estava adaptada na escolinha e amava encontrar seus amiguinhos. Então, de um dia para o outro, o home office estava de uma forma totalmente diferente, e ainda está. Se o meu tempo já era curto agora ficou ainda mais. E com o passar da pandemia fomos nos adaptando à nossa nova rotina. Felizmente, conseguimos nos acertar e dividir o nosso tempo e criar uma nova rotina para que todos aqui em casa pudessem trabalhar.
No começo da pandemia eu não estava com muito trabalho. Acho que as pessoas ainda não sabiam muito bem o que ia acontecer e estavam se precavendo um pouco mais. Então, comprei cursos de design, cursos de inglês, livros, e procurei me atualizar no meu tempo vago. Acredito que isso fez toda a diferença para que hoje eu pudesse terminar o ano com muitos clientes, trabalhos concluídos e um alto grau de satisfação.
Nesse tempo, inclusive, até escrevi um ebook que pretendo disponibilizar ano que vem de forma gratuita. Meu ebook tem como foco designers que estão começando na área de marcas e Identidade Visual, e vai falar bastante da forma como eu crio marcas. Se fizer sucesso, já tenho planos de escrever outro, falando sobre como apresentar uma proposta de marca para o cliente.
E desse resumo desse ano de 2020 acho que fica uma lição principal: NÃO DESISTA! Só você pode saber a hora de desistir ou não. Não deixe ninguém tomar essa decisão por você. Todo mundo passa por momentos de dúvidas e incertezas, mas não podemos desistir. Se está ruim naquele momento, faça alguma outra atividade para distrair e então voltar com tudo. Atualize-se, estude, dê uma caminhada e depois tente mais uma vez.
Que tenhamos um 2021 muito melhor do que 2020!
Quer achar uma voz para sua marca, tem uma opinião diferente sobre o assunto ou quer compartilhar ideias sobre isso? Sou todos ouvidos!
Se você tiver mais alguma dica, comente que acrescento no post.
Caso precise de um bom profissional para a criação da sua marca e / ou da sua identidade visual, para você ou para a sua empresa, basta entrar em contato que estarei a sua disposição.
Espero que tenham gostado. Não deixe de comentar abaixo. Faça bom proveito e se tiver alguma dúvida basta entrar em contato.
Sou Designer Gráfico, especialista em design de identidade visual. Crio marcas e logos para pequenas e médias empresas, de forma 100% artesanal. Meus trabalhos buscam expressar significado, representando a essência de seu negócios ou de sua organização.
Saber maisFique a vontade para clicar nas fotos e ver mais detalhes sobre os projetos
Projeto de Identidade Visual | Mô organizadores
Projeto de Identidade Visual | Speciale Cafés
Projeto de Identidade Visual Argue
Projeto de Identidade Visual Kepher
Projeto de Identidade Fouet
Projeto de Identidade Visual e Redesign Next Ip
Muito mais que um logotipo memorável, uma boa estratégia de branding aumento o valor de uma empresa.
Vamos juntos construir uma marca autêntica e com personalidade para o seu negócio