Maternidade × home office

Publicado em 15/09/2021

Hoje quero escrever um pouco sobre a minha nova rotina. Quem me acompanha pelo Instagram sabe que recentemente a minha família aumentou com a chegada da Lara, minha filha mais nova. E com a chegada dela uma nova rotina chegou. Confesso que no começo eu estava morrendo de medo de ficar mais sem tempo ainda pra mim, visto que tenho a Julia de 3 anos que devido a pandemia não está na escola. Tive diversos medos, medo de não conseguir amamentar, medo de não conseguir dar atenção para as minhas meninas e marido, medo de  não ter tempo pra mim e principalmente medo de não conseguir ter tempo para trabalhar com o que mais gosto, design gráfico, e mais especificamente, criação de Identidade visual. 

1

Meu parto foi cesariana e só quem já passou por isso sabe a dor que é o pós parto. A gente mal consegue se levantar sozinha nos primeiros dias, andar e etc. Apesar de ser a segunda cesariana eu não me lembrava como era dolorosa a recuperação.  E junto com a recuperação tem a amamentação que também não é fácil e no início é bem doída. Amamentar é lindo, mas antes de ser lindo é doloroso. Por algumas vezes eu pensei em desistir, mas só de pensar nisso já me batia uma tristeza enorme e me sentia culpada e impotente. A maternidade nos muda, nos transforma, e como com a Julia, eu resolvi continuar e aguentar as dores, e cada dia que passa fica menos dolorido e no final vale a pena aguentar a dor.

2

Nesse período precisamos nos privar de diversas coisas que gostamos em prol de uma boa amamentação. O primeiro mês não é fácil, é um mês de descobertas, aprendizagem, de conhecimentos e de conquistas. Também foi um mês de angústias, ansiedade, dificuldades e cansaço. Mas sobretudo foi um tempo de imenso amor pelas minhas meninas.

Ser mãe e ainda trabalhar de casa não é uma tarefa fácil, mas os momentos de felicidades e prazer com elas, superam qualquer dificuldade. Ninguém sabe ser mãe, vivemos de erros e acertos, e todas nós estaremos sempre em eterna fase de aprendizado, não importa a idade de nossos filhos. 

3

Eu ainda não sei quando terei meu tempo de volta, quando eu vou conseguir voltar a trabalhar com 100% do tempo, mas uma coisa é certa. Eu não vou desistir. Nesse período eu pretendo me aprimorar, fazendo cursos, como por exemplo de social media, e melhorar meu inglês, com objetivos maiores para a minha volta. O importante nesse tempo que ficarei parada me dedicando à amamentação é se manter ativa. Além dos cursos também adquiri alguns livros sobre assuntos diversos, como marketing, vendas e design. Os livros eu consigo ler enquanto estou amamentando o Kindle é bem prático para isso. Não precisa de luz acesa e eu consigo passar as páginas, coisas que com um livro físico eu não conseguiria. É uma ótima dica e um ótimo companheiro nas madrugadas acordadas.

Então, se você está passando, já passou ou vai passar pela mesma situação, saiba, que tudo passa, um dia tudo volta ao normal, nosso peso, nosso tempo livre, nem que seja menos, mas volta, de tempo ao tempo, permita-se amar a nova mulher que nasceu, seu corpo e tudo mais, afinal, o maior amor do mundo nasceu dele.

Se você tiver mais alguma dica, comente que acrescento no post.

Caso precise de um bom profissional para a criação da sua marca e / ou da sua identidade visual, para você ou para a sua empresa, basta entrar em contato que estarei a sua disposição.

Espero que tenham gostado. Não deixe de comentar abaixo. Faça bom proveito e se tiver alguma dúvida basta entrar em contato.

Siga-me Facebook | Twitter | Behance

Alguns outros posts que você pode gostar

Pri Bellafronte

Sobre Pri Bellafronte

Sou Designer Gráfico, especialista em design de identidade visual. Crio marcas e logos para pequenas e médias empresas, de forma 100% artesanal. Meus trabalhos buscam expressar significado, representando a essência de seu negócios ou de sua organização.

Saber mais

Alguns dos meus projetos

Fique a vontade para clicar nas fotos e ver mais detalhes sobre os projetos

Projeto de Identidade Visual Cadernos da Lina

Projeto de Identidade Visual Cadernos da Lina

Projeto de Identidade Visual Cafés Muzambo

Projeto de Identidade Visual Cafés Muzambo

Projeto de Identidade Visual Blocker Girl

Projeto de Identidade Visual Blocker Girl

Projeto de Identidade Visual Redesign da Joeli Carvalho | Personal Chef

Projeto de Identidade Visual Redesign da Joeli Carvalho | Personal Chef

Projeto de Identidade Visual LET Engenharia

Projeto de Identidade Visual LET Engenharia

Projeto de Identidade Visual e Redesign Next Ip

Projeto de Identidade Visual e Redesign Next Ip

A sua empresa pode ser a próxima

Muito mais que um logotipo memorável, uma boa estratégia de branding aumento o valor de uma empresa.

Vamos juntos construir uma marca autêntica e com personalidade para o seu negócio

© 2020 Pri Bellafronte. Todos os direitos reservados.