O Dropbox investiu em um redesign da sua marca, promovendo assim uma versão mais criativa, ao invés de uma plataforma somente de compartilhamento de arquivos. Porém algumas combinações geraram criticas quanto ao uso contrastante de suas cores.

A agencia de Nova York Collins trabalhou no redesign da marca, descrita como a maior mudança de imagem feita em 10 anos de sua existência.

O design do Logo foi baseado numa versão minimalista da marca antiga, com um conceito de que a marca é uma plataforma aberta e um lugar para a criação.

Essa nova marca vem com uma combinação de cores vibrantes, como o original, azul e branco. Como uma particularidade, os usuários podem escolher qual combinação de cores que eles preferem, para personalizar a sua interface. Essa mudança gerou comentário positivos e negativos no Twitter.

De acordo com diretor criativo da Dropbox, Aaron Robbs, e o vice-presidente de design Nicholas Jitkoff, o redesign da marca pretende mostrar que o Dropbox é um espaço de trabalho vivo que reúne equipe e ideias.

O novo redesign baseia-se na ideia de que coisas extraordinárias acontecem quando várias mentes se juntam. E através dessa marca é comunicado visualmente ao combinar cores, tipos e imagens contrastantes.

A nova marca permite escolher a quantidade certa de expressividade para a situação.

Além da nova marca e do novo esquema de cores, a marca inclui mudança tipográfica e também ilustrações divertidas. Collins escolheu Sharp Grotesk.

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