Porque é importante construir um bom nome de domínio?

  1. Início
  2. Dicas
  3. Porque é importante construir um bom nome de domínio?

A resposta é bem simples e direta. As redes sociais são ótimas, mas elas vem e vão. Quem não se lembra do Orkut? Se você está realmente interessado em em dividir o seu trabalho, se expressar e literalmente aparecer, nada melhor do que ter o seu próprio site, um lugar que você possa controlar e o mais importante um lugar que ninguém pode tirar de você.

Vale a pena você investir em um site, um espaço seu online, com o seu nome (caso você trabalhe com o seu nome) ou o nome que lhe for conveniente. Hoje em dia temos diversos meios de construir um site, como por exemplo, WordPress, Blogger, Medium, que podem ser pagos ou de graça.

No seu site é importante ter um espaço para um blog. Mas porque? Um blog é uma ferramenta ideal para transformar o fluxo em estoque. Um pequeno post não é nada, porém milhares de posts durante anos se tornam um trabalho de uma vida. Um blog pode ser um caderno de anotações, porém com moderação pois é interessante compartilhar coisas relevantes ao assunto proposto pelo seu site.

Logo, caso queira se manter online, siga esses passos:

Não pense no seu blog como uma maquina de autopromoção, mas como uma máquina para se reinventar. Online, você pode ser a pessoa que realmente deseja ser. Preencha o seu site com seus trabalhos, suas ideias e coisas que te interessam.

No decorrer dos anos, você pode querer desistir e abandonar o seu site (isso acontece muito, já passei por isso), pensando somente na rede social. Não desiste, lembra do que falei? A rede social pode sumir a qualquer momento, o seu site, não, ele ficará por lá! Pense a longo prazo, fique com ele, mantenha-o e vá colher os frutos futuramente!

Construa um bom nome. Mantenha-o limpo. Não se contente com menos.Não se preocupe em ganhar um monte de dinheiro ou ser bem-sucedido. Preocupe-se em fazer um bom trabalho e se puder construir um bom nome, eventualmente esse nome será sua própria moeda.

A beleza de possuir seu próprio nome no site é que você pode fazer o que quiser. O seu domínio é o seu nome. Você não precisa se contentar com menos. Se as pessoas veem ou não, fato é, você está lá, vivendo sua vida, pronto para o que der e vier.

Siga-me Facebook | Twitter | Behance

Espero que tenham gostado. Não deixe de comentar abaixo caso conheça alguma história parecida.
Faça bom proveito e se tiver alguma dúvida basta entrar em contato.

Retirado e editado do livro Mostre seu trabalho! Austin Kleon

2 Comentários. Deixe novo

  • Realmente, um endereço na net auxilia e muito pra oportunidades em abertos. Sempre procuro aprimorar os quesitos pra uma nova oportunidade porque surgem sim. Porém, tem que sempre ficar atento as novas ferramentas da tecnologia. Um site bem hospedado pode sim ter um bom rendimento no espaço online atual e sigo tentando. Só quem aprecia a área pra poder continuar com determinação e otimismo. Nomes arrojados são muito interessantes, porém ainda estou com um nome que surgiu apenas de rótulo : Marketing Freela. E tentando aderir positivismo.

    Responder
    • Olá Cássio, tudo bem? Tem toda a razão, auxilia e muito na geração de novas oportunidades! Eu estou sempre atualizando e mudando o meu, mas sem perder a essência dele. Sempre aparece alguma tendencia nova e que nos ajuda no dia a dia a captar mais clientes. Muito obrigada pelo comentário.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu