O que é gestão de marcas e porque a sua empresa precisa dela?

  1. Início
  2. Branding
  3. O que é gestão de marcas e porque a sua empresa precisa dela?

Gestão de marcas, também conhecida como Branding, é um processo para desenvolver a conscientização e ampliar a fidelidade do cliente, exigindo determinação e disposição para investir. A ideia do branding é expressar porque uma pessoa deveria escolher uma marca e não a outra. E a sua empresa precisa dela porque tem o desejo de liderar, de superar a concorrência.

flat lay photo

Tipos de gestão de marcas:

  • Cobranding: Parceria com outra marca para aumentar o alcance.
  • Digital branding: Gestão de marcas digital; web, mídias sociais, otimização de sites (SEO), impulsionar pela internet.
  • Marca pessoal: Modo como a pessoa constrói a sua reputação.
  • Marcas de causas: Alinhar a sua marca com uma causa beneficente ou responsabilidade social corporativa.

A gestão de marcas é uma mistura dinâmica de imaginação, experiências sensoriais e uma abordagem visionária.

person writing on white paper

Quando você precisa de branding?

  • Nova empresa, novo produto: Você está abrindo uma empresa e precisa de um cartão de visita ou desenvolveu um produto novo, que precisa de um logotipo.
  • Troca de nome: O nome da sua empresa não serve mais para o que é e para o negócio atual. Precisa trocar o nome por conflito de marcas ou o nome confunde os clientes.
  • Redesign de uma marca: Principal objetivo é reposicionar e renovar a marca. Não está mais no ramo em que estava quando foi fundada a empresa. A marca precisa de comunicar melhor e com mais clareza. Ninguém a reconhece. Quer atrair um mercado novo.
  • Revitalização de uma identidade de marca (quer saber a diferença entre identidade de marca e marca? clique aqui): Grande empresa com excelentes produtos, mas aparência é antiquada. Identidade não nos coloca em competição com a concorrência. Fico com vergonha do meu cartão de visita.
  • Criação de um sistema integrado: A aparência para os consumidor não é adequada. Falta coerência visual, uma nova arquitetura na marca para combinar com as aquisições. Nosso marketing parece de empresas diferentes, sem um padrão.

Portanto, é muito interessante e importante uma gestão de marca, principalmente para empresas que querem crescer e se destacar em meio a essa grande concorrência nos dias atuais.

Caso precise de um bom profissional para a criação da sua marca e/ou da sua identidade visual, para você ou para a sua empresa, basta entrar em contato que estarei a sua disposição.

Espero que tenham gostado. Não deixe de comentar abaixo. Faça bom proveito e se tiver alguma dúvida basta entrar em contato.

Referência: Design de identidade da marca

Siga-me Facebook | Twitter | Behance

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu