Banner_crie-01

Ideias brilhantes podem surgir nos momentos mais inesperados. Primeiro, defina o problema, foque no que deseja, altere a sua rotina, carregue um caderno (Lembre-se, nos momentos mais inesperados a inspiração vem!). Se quiser espiar meu acervo de ideias..rs

E dai, vem a pergunta, Como ter ideias?

Depois de definirmos o problema, é a hora de criar soluções e propostas. Apresentar ideias para si mesmo, ou para outras pessoas. O caderno, dito lá em cima, ajuda na criação de esboços ou de alguma frase inteligente, que mais adiante vai nos ajudar. Ao longo desse processo, muitas ideias bizarras irão aparecer, mas dedicando tempo e energia a solução surge.

Outra dica bem legal é o aplicativo GoodPeople, que conecta pessoas para tirar ideias do papel. Funciona da seguinte maneira: se alguém tem uma ideia, mas precisa da expertise de outro para tirar o projeto do papel, o idealizador procura por candidatos cadastrados no aplicativo e faz uma proposta de parceria. A partir daí, os usuários podem conversar pelo chat do aplicativo para desenvolver o planejamento do trabalho, ou seja, o aplicativo reúne pessoas dispostas a oferecer habilidades em troca de boas ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu