Inserindo Marca d’água no Photoshop

  1. Início
  2. Dicas
  3. Inserindo Marca d’água no Photoshop

Neste post, vamos ver um jeito simples de inserir uma marca d’água em alguma arte ou foto no Photoshop. A ideia é dar uma protegida no seu trabalho sem impedir que as pessoas possam visualizá-lo.

Podemos criar a marca d’água com a ferramenta de texto ou você pode usar a imagem da sua marca. No meu caso, vou utilizar a marca.

Inserindo Marca D'água no Photoshop - 1

Inserindo Marca D’água no Photoshop – 1

 

É Interessante colocar a marca em cima do local mais importante da imagem. Em seguida vamos diminuir a opacidade e o preenchimento (Fill) do layer (camada) da marca ou do texto, nas opções que estão à direita. Aqui, usei 50% no fill e na opacidade.

Inserindo Marca D'água no Photoshop - 2

Inserindo Marca D’água no Photoshop – 2

 

Para melhorar, podemos colocar um pouco de sombra e relevo. Vamos clicar duas vezes na layer (camada) da marca ou clicar no botão que tem um Fx com a camada selecionada. Na janela que se abrirá, vamos escolher a opção drop shadow (Sombra). Deixe sempre o Preview marcado, e vá ajustando como preferir. Neste exemplo, deixei a opacidade com 50%, distância em 14px, spread 11% e size 30px. Deixe a opção Layer Kmocks Out Drop Shadow marcada. Não clique em ok ainda, pois vamos aplicar outro estilo.

Inserindo Marca D'água no Photoshop - 3

Inserindo Marca D’água no Photoshop – 3

 

Então, para finalizar, vamos aplicar um pouco de Bevel & Emboss. Aqui alterei um pouco o depth, size, soften e opacidade. Ajuste da forma que lhe agradar mais, não há uma regra.

Inserindo Marca D'água no Photoshop - 4

Inserindo Marca D’água no Photoshop – 4

 

E assim, fechamos. O resultado final ficou assim:

Arte com marca d'água - resultado final

Arte com marca d’água – resultado final

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu