Dica: Livros de Design que valem a pena ler

  1. Início
  2. Dicas
  3. Dica: Livros de Design que valem a pena ler

estante_livos_projeler_sem_fundo

Não é só de ferramentas que os designers vivem, muita leitura também pode inspirar facilmente na hora da criação, por isso, separamos alguns livros que você deve ter na sua estante, são livros de diversas editoras e indicados por alguns leitores. Conheça os livros que indicamos:

1- Design gráfico. Receitas. Propostas, diagramações, soluções para layouts (Leonard Koren, R. Wippo Meckler) | Editora: Gustavo Gili
Este pequeno mostruário, que já se tornou um guia de referência clássico no âmbito do design gráfico, recolhe de maneira sistemática um amplo leque de modelos e composições visuais.

2 -Briefing: A Gestão do Projeto de Design (Peter Phillips) | Editora: Blucher
A formalização e normalização da criatividade! Este é um dos motivos pelos quais designers ainda hoje relutam em produzir um briefing antes de começar seus trabalhos, assim como as empresas acreditam que isto seja uma perda de tempo. Contudo, um bom briefing pode poupar muito trabalho e evitar problemas burocráticos durante a criação.
Para os estudantes, o livro é uma forma de familiarizá-los com o briefing, para que eles entrem no mercado de trabalho conscientes da importância desde planejamento prévio que, muitas vezes, é negligenciado nas escolas.

3- Guia de estilo da web. princípios básicos de design para a criação de web sites (Patrick J. Lynch, Sarah Horton) | Editora: Gustavo Gili
O Guia de Estilo da Web oferece conselhos claros e concisos sobre como criar páginas e sites de Internet práticos e bem elaborados. Apresenta os princípios básicos de design gráfico e de interface.

4- Psicologia para criativos. Dicas e sugestôes de como manter a originalidade e sobreviver no trabalho. (Frank Berzbach) | Editora: Gustavo Gili
Cumprir os prazos de um projeto, corresponder às expectativas do cliente, trabalhar em casa de forma disciplinada e sem perder a motivação, cumprir jornadas que não se estendam até altas horas da madrugada, organizar e priorizar de forma eficaz as tarefas pendente.

5- Design de Identidade da Marca – Escrito por um método em cinco fases, universal, para criar e implementar uma identidade de marca de sucesso. Da pesquisa e análise à estratégia de marca, do desenvolvimento do design à sua aplicação, este livro é uma referência bem legal tanto para a criação de novas marcas quanto para o redesign de antigas.
Envolve marcas de sucesso mundial, como Herman Miller, General Electric e a campanha presidencial de Barack Obama em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu