Vida de freelancer e mãe

Publicado em 31/08/2018

Olá, pessoal. No post de hoje vou falar um pouquinho da minha nova rotina, chamada Julia. A rotina de ser mãe e ser designer freelancer. Dessa nova rotina que chegou mudando tudo, chegou me ensinando diversas coisas boas principalmente a ter muito mais responsabilidade.

Bom, eu sempre quis ser mãe, sempre amei ter criança por perto, o que é muito diferente de ter uma filha. Mas também optei por ser freelancer e trabalhar de casa, o que requer tempo e muita dedicação. Sempre gostei de ter a minha rotina de acordar cedo, tomar meu café, responder meus e-mails, começar a trabalhar, estudar, ir para academia e trabalhar mais. Nunca fui workaholic, sempre tirava meus finais de semana para aproveitar minha família, sair e passear. Mas eu sempre gostei da minha rotina cotidiana, me sentia produtiva.

No dia 04/08/2018 a Julia chegou para mudar essa rotina e eu não sabia que não estava preparada. O parto é lindo, transforma a mulher em mãe, é a passagem da mulher para um mundo novo e ainda não conhecido da maternidade. Mas o parto também é um luto, porque tudo o que você era antes do bebê nascer morre ali, não é uma morte física, mas a gente muda, a mulher de antes muda para renascer uma outra.

A maternidade é uma privação incontrolável. Além de termos noites mal dormidas, a dor da amamentação no começo, as variações de hormônios que te farão sorrir chorar do nada. Agora você é mãe, esposa, filha e no meu caso freelancer. São tantos papeis a cumprir, tantos palpites, que de repente você se pega com saudade da sua vida de antes. Não é vergonha pensarmos nisso, afinal nossas vidas mudaram. E num certo momento você pensa “quando tudo vai voltar ao normal?“. Bem, não vai. E que bom que não vai. Tudo muda e as mudanças são para sempre.

Aos poucos aquela tempestade vai ficando mais branda e parece se dissipar, e aí você consegue enxergar o amor e todo o resto. É uma fonte inestimável de energia e prazer. O primeiro sorriso derruba qualquer barreira. O amor cresce e finalmente a tempestade acalma e o amor faz tudo valer a pena.

O importante é dar tempo ao tempo, pois aos poucos você vai se adaptar a sua nova rotina e colocar na cabeça que nada será como antes. Na verdade, será melhor do que antes. Sei que no começo não é fácil, você não consegue ter uma rotina de trabalho e de estudo, principalmente nos primeiros meses pois o bebê é completamente dependente de nós. O importante é não se abater, não desanimar, pois, você com certeza irá criar uma nova rotina, uma rotina melhor do que antes tendo certeza disso.

Como agora não tenho tempo de trabalhar em projetos tanto quanto gostaria, nas minhas horas livres, quando a Julia está dormindo, eu escrevo no meu blog. Coloquei uma meta na minha cabeça que toda semana vou escrever sobre algum assunto relacionado ao design, ou pelo menos tentar. Assim me mantenho ocupada, me sinto produtiva e como aquele ditado diz “quem não é visto, não é lembrado”.

eu-e-ela-600x750

Alguns outros posts que você pode gostar

Pri Bellafronte

Sobre Pri Bellafronte

Sou Designer Gráfico, especialista em design de identidade visual. Crio marcas e logos para pequenas e médias empresas, de forma 100% artesanal. Meus trabalhos buscam expressar significado, representando a essência de seu negócios ou de sua organização.

Saber mais

Alguns dos meus projetos

Fique a vontade para clicar nas fotos e ver mais detalhes sobre os projetos

Projeto de Identidade Visual Meninas Nail Design

Projeto de Identidade Visual Meninas Nail Design

Projeto de Identidade Visual MJB Sofware e Soluções

Projeto de Identidade Visual MJB Sofware e Soluções

Projeto de Identidade visual Almeida Santos Advogados

Projeto de Identidade visual Almeida Santos Advogados

Projeto de Identidade Visual UnBlock

Projeto de Identidade Visual UnBlock

Projeto de Identidade Visual Pontarolo Advogados Associados

Projeto de Identidade Visual Pontarolo Advogados Associados

Projeto de Identidade Visual Arqué BE

Projeto de Identidade Visual Arqué BE

A sua empresa pode ser a próxima

Muito mais que um logotipo memorável, uma boa estratégia de branding aumento o valor de uma empresa.

Vamos juntos construir uma marca autêntica e com personalidade para o seu negócio

© 2020 Pri Bellafronte. Todos os direitos reservados.