Publicado em 06/01/2023
Início de ano, época que o pessoal quer tirar do papel suas ideias e empreender. No Brasil, cada vez mais pessoas estão começando o próprio negócio, com o objetivo de conquistar a tão sonhada independência financeira. O grande problema é que a maioria dos empreendedores iniciantes ficam perdidos, sem saber como funcionam as regras do jogo empresarial. Assim, não é de se surpreender que boa parte dos empreendimentos fechem as portas com pouco tempo de funcionamento.
Essa dica é fundamental se você está começando agora e ainda não definiu o seu nicho de atuação, ou seja, qual será a sua atividade empresarial. Essa escolha influenciará muito o futuro do negócio, pois trará diversas consequências.
Não existe segmento ou atividade empresarial melhor. O que existem são ramos empresariais que valem a pena investir e outros que não valem tanto assim. Fazer uma boa pesquisa de mercado antes de escolher é importante. Se estiver em dúvida, opte sempre pelo ramo empresarial com o qual você tem mais afinidade.
É verdade que trabalhar por conta própria, sendo dono do próprio negócio, permite uma grande flexibilidade. Dependendo da área, é possível trabalhar até mesmo de casa.
Mas, é importante entender que, para se ter um negócio, é preciso também ter disciplina, com prazos e metas bem estabelecidos.
Assim que um empreendedor inicia suas atividades, passa a criar responsabilidades que envolvem terceiros. Por isso, é crucial manter um cronograma e ritmo de trabalho, de modo a cumprir a agenda dentro do prazo e não perder compromissos.
Ela consiste na confiança das pessoas em relação à sua marca, ícone ou produto. Dessa forma, gerar autoridade de marca não é apenas importante porque você estará impactando seus clientes com um bom atendimento;
A autoridade de marca é a capacidade que uma marca tem de influenciar e motivar o comportamento das pessoas. Ela pode ser definida como um conjunto de atributos que as tornam admiradas e respeitadas pelo seu público. Além de se tornar referência dentro do nicho em que se está inserida.
Se você está começando agora no empreendedorismo, saiba que é o melhor momento para colocar em prática todas as suas ideias criativas. Fuja do tradicional e faça diferente dos outros players que já atuam no mercado. Criatividade nem sempre significa oferecer algo novo. Muitas vezes significa fazer de uma forma diferente algo que todos já estão fazendo.
A criatividade é o motor que leva novos empreendedores ao topo do mercado. Isso porque os consumidores estão procurando cada vez mais por produtos e serviços diferenciados, que inovem ao máximo. Você, como empreendedor, deverá ser capaz de entender essa demanda cada vez mais.
Nas dicas anteriores, você deve ter percebido que existe uma grande necessidade de ser criativo e de não ter medo de investir quando o assunto é empreender, certo? Isso implica nessa dica: corra riscos. Muitos empreendedores iniciantes deixam de alcançar grandes resultados por não aceitarem os riscos inerentes ao negócio. Abrace os riscos, e eles não serão mais um problema.
Quanto mais familiarizados os consumidores estão com a sua marca, mais fácil será para você conquistar novos clientes. Isso significa fazer coisas com as quais seus clientes estejam familiarizados e que tenham êxito naqueles mercados onde você já é conhecido.
A marca é um canal de marketing muito importante e pode ser a fonte de toda a sua estratégia. Ou seja: investir em uma boa autoridade de marca é essencial.
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