Os quatros princípios básicos de design

Publicado em 6/2/2016

Hoje vou falar um pouquinho dos 4 princípios básicos do design =)

Sempre que você for montar uma peça, seja um folder, um banner para o Facebook, um ebook, cartão de visita, qualquer peça, é muito importante ter em mente esses quatros itens:

  • Contraste:

     

    Ele evita que os elementos da página sejam semelhantes. Se os elementos da peça, como a fonte, cor, tamanho, espessura da linha, forma, não forem iguais, então você deve deixá-los bem diferentes. Normalmente ele é o mais importante atrativo visual de uma peça e faz com que o leitor pare e olhe para ela em primeiro lugar.

  • Repetição:

     

    Repita os elementos visuais do design por toda a peça, como cores, formas, texturas, fontes, conceitos gráficos. Isso aumenta a organização e fortalece a unidade.

  • Alinhamento:

     

    Não deve ser colocado na peça de maneira solta. Todo o elemento precisa ter uma conexão visual com o outro elemento, criando assim um visual limpo, organizado, sofisticado e renovado.

  • Proximidade:

     

    Itens que são relacionados com os outros devem ser agrupados.  Quando vários itens estão próximos eles se tornam uma unidade visual em vez de diversas unidades soltas. Isso ajuda a organizar a informação, reduz a confusão visual e dá ao leitor uma estrutura clara.

Bom, é isso. Uma forma bem resumida de fixar esses 4 pilares.

Assine minha newsletter

© 2020 Pri Bellafronte. Todos os direitos reservados.