Publicado em 16/04/2019
Gestão de marcas, também conhecida como Branding, é um processo para desenvolver a conscientização e ampliar a fidelidade do cliente, exigindo determinação e disposição para investir. A ideia do branding é expressar porque uma pessoa deveria escolher uma marca e não a outra. E a sua empresa precisa dela porque tem o desejo de liderar, de superar a concorrência.
Tipos de gestão de marcas:
Cobranding: Parceria com outra marca para aumentar o alcance.
Digital branding: Gestão de marcas digital; web, mídias sociais, otimização de sites (SEO), impulsionar pela internet.
Marca pessoal: Modo como a pessoa constrói a sua reputação.
Marcas de causas: Alinhar a sua marca com uma causa beneficente ou responsabilidade social corporativa.
A gestão de marcas é uma mistura dinâmica de imaginação, experiências sensoriais e uma abordagem visionária.
Quando você precisa de branding?
Nova empresa, novo produto: Você está abrindo uma empresa e precisa de um cartão de visita ou desenvolveu um produto novo, que precisa de um logotipo.
Troca de nome: O nome da sua empresa não serve mais para o que é e para o negócio atual. Precisa trocar o nome por conflito de marcas ou o nome confunde os clientes.
Redesign de uma marca: Principal objetivo é reposicionar e renovar a marca. Não está mais no ramo em que estava quando foi fundada a empresa. A marca precisa de comunicar melhor e com mais clareza. Ninguém a reconhece. Quer atrair um mercado novo.
Revitalização de uma identidade de marca (quer saber a diferença entre identidade de marca e marca?
): Grande empresa com excelentes produtos, mas aparência é antiquada. Identidade não nos coloca em competição com a concorrência. Fico com vergonha do meu cartão de visita.
Criação de um sistema integrado: A aparência para os consumidor não é adequada. Falta coerência visual, uma nova arquitetura na marca para combinar com as aquisições. Nosso marketing parece de empresas diferentes, sem um padrão.
Portanto, é muito interessante e importante uma gestão de marca, principalmente para empresas que querem crescer e se destacar em meio a essa grande concorrência nos dias atuais.
Caso precise de um bom profissional para a criação da sua marca e/ou da sua identidade visual, para você ou para a sua empresa, basta entrar em contato que estarei a sua disposição.
Espero que tenham gostado. Não deixe de comentar abaixo. Faça bom proveito e se tiver alguma dúvida basta entrar em contato.
Referência: Design de identidade da marca
Sou Designer Gráfico, especialista em design de identidade visual. Crio marcas e logos para pequenas e médias empresas, de forma 100% artesanal. Meus trabalhos buscam expressar significado, representando a essência de seu negócios ou de sua organização.
Saber maisFique a vontade para clicar nas fotos e ver mais detalhes sobre os projetos
Projeto de Identidade Visual Moovez
Projeto de Identidade Visual Argue
Projeto de Identidade Visual Capim Limão
Projeto de Identidade Fouet
Projeto de Identidade Visual | Revela
Projeto de Identidade Visual G' Atelier
Muito mais que um logotipo memorável, uma boa estratégia de branding aumento o valor de uma empresa.
Vamos juntos construir uma marca autêntica e com personalidade para o seu negócio