Publicado em 16/04/2019
Gestão de marcas, também conhecida como Branding, é um processo para desenvolver a conscientização e ampliar a fidelidade do cliente, exigindo determinação e disposição para investir. A ideia do branding é expressar porque uma pessoa deveria escolher uma marca e não a outra. E a sua empresa precisa dela porque tem o desejo de liderar, de superar a concorrência.
Tipos de gestão de marcas:
Cobranding: Parceria com outra marca para aumentar o alcance.
Digital branding: Gestão de marcas digital; web, mídias sociais, otimização de sites (SEO), impulsionar pela internet.
Marca pessoal: Modo como a pessoa constrói a sua reputação.
Marcas de causas: Alinhar a sua marca com uma causa beneficente ou responsabilidade social corporativa.
A gestão de marcas é uma mistura dinâmica de imaginação, experiências sensoriais e uma abordagem visionária.
Quando você precisa de branding?
Nova empresa, novo produto: Você está abrindo uma empresa e precisa de um cartão de visita ou desenvolveu um produto novo, que precisa de um logotipo.
Troca de nome: O nome da sua empresa não serve mais para o que é e para o negócio atual. Precisa trocar o nome por conflito de marcas ou o nome confunde os clientes.
Redesign de uma marca: Principal objetivo é reposicionar e renovar a marca. Não está mais no ramo em que estava quando foi fundada a empresa. A marca precisa de comunicar melhor e com mais clareza. Ninguém a reconhece. Quer atrair um mercado novo.
Revitalização de uma identidade de marca (quer saber a diferença entre identidade de marca e marca?
): Grande empresa com excelentes produtos, mas aparência é antiquada. Identidade não nos coloca em competição com a concorrência. Fico com vergonha do meu cartão de visita.
Criação de um sistema integrado: A aparência para os consumidor não é adequada. Falta coerência visual, uma nova arquitetura na marca para combinar com as aquisições. Nosso marketing parece de empresas diferentes, sem um padrão.
Portanto, é muito interessante e importante uma gestão de marca, principalmente para empresas que querem crescer e se destacar em meio a essa grande concorrência nos dias atuais.
Caso precise de um bom profissional para a criação da sua marca e/ou da sua identidade visual, para você ou para a sua empresa, basta entrar em contato que estarei a sua disposição.
Espero que tenham gostado. Não deixe de comentar abaixo. Faça bom proveito e se tiver alguma dúvida basta entrar em contato.
Referência: Design de identidade da marca
Sou Designer Gráfico, especialista em design de identidade visual. Crio marcas e logos para pequenas e médias empresas, de forma 100% artesanal. Meus trabalhos buscam expressar significado, representando a essência de seu negócios ou de sua organização.
Saber maisFique a vontade para clicar nas fotos e ver mais detalhes sobre os projetos
Projeto de Identidade Visual Oito Cafés Especiais
Projeto de Identidade Visual Dr. Marcus Felipe de Oliveira
Projeto de Identidade Visual Blocker Girl
Projeto de Identidade Visual Pontarolo Advogados Associados
Projeto de Identidade Visual MJB Sofware e Soluções
Projeto de Identidade Visual LET Engenharia
Muito mais que um logotipo memorável, uma boa estratégia de branding aumento o valor de uma empresa.
Vamos juntos construir uma marca autêntica e com personalidade para o seu negócio