Não está criativo hoje? Veja algumas dicas de como melhorar.

Publicado em 11/17/2017

Depois de definir o seu problema, é hora de criar soluções e propostas. Isso muitas vezes significa apresentar ideias para si mesmo ou para outros designers, bem como para clientes e possíveis usuários finais. Pode ser, um esboço interessante no seu caderno ou uma frase inteligente rabiscada em um quadro branco pode se tornar uma proposta conceitual com forma concreta e uma história empolgante para contar.

A primeira etapa do processo de design envolve lançar uma rede ampla ao redor de seu problema; ao longo do processo dezenas de conceitos/ideias podem surgir, desde os óbvios até os mais bizarros. Antes de dedicar tempo e energia para desenvolver uma solução única, designers abrem suas mentes para inúmeras possibilidades e, em seguida, analisam de perto algumas ideias.

Em projetos como de prancha únicas, como una capa de um livro, um cartaz ou uma ilustração o movimento de concepção até a execução é fluido e direto. Em projetos complexos, como websites e animações, os designers tendem a trabalhar de forma esquemática, utilizando diagramas e storyboards e apresentações sequenciais antes de desenvolver visuais e aspecto de soluções. Mockups físicos e virtuais também ajudam a imaginar um solução prática.

Caso você precise de um bom profissional para a criação da sua marca e ou da sua identidade visual, para você ou para a sua empresa basta entrar em contato, estarei a sua disposição.

Espero que você tenha gostado. Não deixe de comentar abaixo. Faça bom proveito e se tiver alguma dúvida basta entrar em contato.

Siga-me Facebook | Twitter | Behance

Assine minha newsletter

© 2020 Pri Bellafronte. Todos os direitos reservados.