Designer, você sabe onde divulgar seus trabalhos?

Publicado em 03/11/2017

Olá, pessoal!

Nesse post irei falar sobre alguns sites para que você possa divulgar os seus trabalhos e consequentemente ter mais visibilidade na internet. Em algum momento de sua carreira será preciso ter alguma dessas plataformas para que o seu trabalho seja reconhecido mundo afora. Não é difícil e a maioria só precisa se cadastrar, com exceção do Dribbble, que precisa de um convite.

Confira e prepare-se para a fama! hehe

O primeiro e talvez o mais famoso e o mais reconhecido é o Facebook. Como todos sabem, é um poderoso site onde quase todo mundo tem um perfil, o que torna um ótimo lugar para compartilhar, seguir e se inspirar em páginas e perfis de pessoas do seu ramo de trabalho ou hobbie. Então, se você tem um trabalho, vale super a pena criar uma página e divulgar, quanto mais você posta mais visibilidade você terá futuramente. Aqui você pode compartilhar qualquer tipo de trabalho.

facebook-2

Outra ferramenta super legal e importante é o Instagram. Nele é possível compartilhar fotos e videos. E o mais legal, seguir pessoas que você acha importante, para ter como uma fonte de inspiração para futuros trabalhos. No Instagram você pode compartilhar qualquer tipo de trabalho dentro do seu perfil, como desenhos, marcas e outras coisas que você achar interessante.

instagram

Twitter é uma ferramenta social de relacionamento que traz dinamismo e muita rapidez, quando o assunto é compartilhamento de informação. Você tem milhões de pessoas para escolher (pode ser utilizado de diferentes maneiras, varia conforme o perfil do usuário). Agilidade na comunicação e rapidez na propagação da informação são as características marcantes do microblogging.

twitter

Não menos importante, o Linkedin é uma rede social para utilização estritamente profissional. Digamos que é um currículo online que possibilita a todo usuário estar sempre disponível a amigos, contatos de amigos e a outros usuários profissionais.

linkedin

Behance permite que você apresente os seus trabalhos, além da possibilidade de você “seguir” outros profissionais e receber atualizações sobre os trabalhos deles. Oferece também a função de poder criar “coleções“ de trabalhos. Com essa ferramenta fica muito mais fácil fazer uma pesquisa e armazenar os trabalhos que você deseja utilizar como referência e também pode curtir e comentar cada projeto e pesquisar por projetos com temas e características específicas.

behance

Dribbble é uma rede social feita especialmente para designers, onde eles podem mostrar e compartilhar seus portfólios e projetos. É uma comunidade fechada, da qual somente através de convites é possível fazer parte, sendo que os próprios membros ficam com a responsabilidade de recrutar novos usuários.

dribbble

Deviantart é site voltado para a arte (qualquer tipo dela). Lá você conta com artes de todo tipo, de pixel art até o graffiti, de lapis pastel até vetores, e muito mais. O site conta com 20 categorias principais, que se dividem e formam todas as outras sub-categorias, abrangendo todo tipo de arte.

devianart

Caso você precise de um bom profissional para a criação da sua marca e ou da sua identidade visual, para você ou para a sua empresa basta entrar em contato, estarei a sua disposição.

Espero que você tenha gostado. Não deixe de comentar abaixo. Faça bom proveito e se tiver alguma dúvida basta entrar em contato.

Siga-me Facebook | Twitter | Behance

Alguns outros posts que você pode gostar

Pri Bellafronte

Sobre Pri Bellafronte

Sou Designer Gráfico, especialista em design de identidade visual. Crio marcas e logos para pequenas e médias empresas, de forma 100% artesanal. Meus trabalhos buscam expressar significado, representando a essência de seu negócios ou de sua organização.

Saber mais

Alguns dos meus projetos

Fique a vontade para clicar nas fotos e ver mais detalhes sobre os projetos

Projeto de Identidade Fouet

Projeto de Identidade Fouet

Projeto de Identidade Visual Blocker Girl

Projeto de Identidade Visual Blocker Girl

Projeto de Identidade Visual Cafés Muzambo

Projeto de Identidade Visual Cafés Muzambo

Projeto de Identidade Visual SML Automação e energia

Projeto de Identidade Visual SML Automação e energia

Projeto de Identidade Visual Capim Limão

Projeto de Identidade Visual Capim Limão

Projeto de Identidade Visual Moovez

Projeto de Identidade Visual Moovez

A sua empresa pode ser a próxima

Muito mais que um logotipo memorável, uma boa estratégia de branding aumento o valor de uma empresa.

Vamos juntos construir uma marca autêntica e com personalidade para o seu negócio

© 2020 Pri Bellafronte. Todos os direitos reservados.